A Deputada estadual Célia Jordão foi uma das figuras importantes, que estiveram presentes no 1 Fórum de Integração Regional do Instituto Coalizão
Rio na Costa Verde, que aconteceu no Hotel Vila Galé em Angra dos Reis, na última sexta-feira fia 03.
Um dia após realizar uma audiência pública na Alerj , com o deputado Carlos Minc , onde tratou da municipalização da APA de Tamoios, a deputada pode , junto com prefeitos e autoridades da Região presentes ao fórum, debater opinião e esclarecer os pontos de sua proposição: “Não é possível que uma única pessoa, hoje designada a cuidar da área sozinha, consiga dar conta de resolver todos os problemas dessa região, como invasões desordenadas, mau uso e até problemas de conservação“ apontou a deputada.
No fórum ela recebeu uma homenagem referente ao reconhecimento de seu belo trabalho focado na “Economia do mar “. O fórum que integrou os municípios de Angra dos Reis, Rio Claro, Mangaratiba, Itaguai e Paraty apresentou as principais vocações e os maiores anseios da região, nos temas infraestrutura, indústria e meio ambiente. Estiveram
Presentes o Deputado Federal Gurgel, Presidente da Firjan Regional Sul Fluminense Henrique Nora Jr, o presidente da CDL/ SPC Rio Carlos Monjardim, bem como todo secretariado dos municípios participantes, empresários locais e estaduais, e até internacionais, que possuem interesses no desenvolvimento sócio econômico daquela região. “Não existe Estado forte sem interior forte” diz George Neder, diretor do Instituto Coalizão Rio abrindo o evento, que junto com Cláudia Jannuzzi , diretora Social do instituto foi mestre de cerimônias do evento.
O presidente do Instituto Coalizão Luiz Leão agradeceu a hospitalidade do prefeito anfitrião Fernando Jordão e disponibilidade dos demais prefeitos presentes ; Rubem de Itaguai e José Osmar de Rio Claro; o prefeito Alan de Paraty e de Mangaratiba se fizeram representar devido a problemas de saúde. Um grande evento, com um grande legado, e diversas soluções apresentadas como projeto de descarte de lixo e energias alternativas, que irá se transformar num documento elaborado por dois acadêmicos doutores presentes da Universidade Federal Fluminense, e que será em data marcada, entregue ao governador do Estado do Rio de Janeiro Claudio Castro.